Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A cianidação começa com a separação do ouro a partir do minério bruto, por meios explosivos.

Uma solução de óxido de cálcio alcalina é frequentemente utilizada para neutralizar os ácidos potenciais. Após isso, a solução é inundada com ar, ou gaseificada. Estes métodos limitam a extensão em que o ferro e o sulfeto, comumente encontrados em minério, interagem com o cianeto. A utilização de cálcio pré-óxido de cianidação ajuda a assegurar que nenhum cianeto de hidrogênio, uma forma altamente tóxica de cianeto, seja liberado durante o processo.
A cianidação começa com a separação do ouro a partir do minério bruto, por meios explosivos.
                          A cianidação começa com a separação do ouro a partir do minério bruto, por meios explosivos.
O método de cianetação do ouro é geralmente realizado em um ambiente ao ar livre, apesar de uma instalação interna, que atenda às normas de segurança, por vezes ser aproveitada. Um sal de cianeto, tal como potássio, sódio, ou de cálcio de cianeto, é misturado com água e em seguida é aplicado ao minério. Esta parte do processo está completa quando a maior parte do ouro obtenível está liquefeita e foi removida.
A quantidade de tempo necessária para completar a cianetação varia entre 10 a 44 horas, e depende do tamanho das partículas de ouro presentes no minério. Quanto mais oxigênio presente no momento da cianidação, menos tempo o processo irá levar. Quando o ouro for suficientemente dissolvido, é recuperado por dois métodos. No primeiro, ele é absorvido em partículas de carbono grandes que são filtradas a partir do minério. No processo de precipitação Merrill-Crowe, o oxigênio é removido da solução, que é então infundida com zinco em pó e passada através de um filtro.
Os riscos ambientais da utilização da cianidação do ouro são inúmeros, especialmente porque o processo muitas vezes ocorre ao ar livre. Se as precauções de segurança apropriadas não forem tomadas, pode haver consequências graves para os trabalhadores e os ecossistemas circundantes. Embora sejam tomadas medidas para garantir que nenhum cianeto de hidrogênio se desenvolva, outras formas de cianeto ainda representam um perigo para os organismos expostos. 

 Substâncias químicas nocivas, incluindo nitratos e tiocianatos são criados durante a cianetação, embora o seu impacto seja muito menos extenso do que um vazamento de cianeto. Empresas que trabalham com extração de ouro devem cumprir medidas de segurança estritas para evitar a ocorrência de um evento como esse.

SEGUE ALGUMAS IMAGENS DO OURO


Barras de ouro em uma refinaria da Argor-Heraeus em Mendrisio, Suíça

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poste Aqui seu Comentario...